Blog do Giu
30094Muros do cemitério: a Prefeitura reforma, os vândalos quebram
Cemitério é local para uso de drogas e ou para soltar pipas?
Um cemitério de uma cidade serve para que? Para soltar pipa? Como praça para uso de droga? Claro que não! Entretanto, vizinhos ao cemitério de Osvaldo Cruz denunciaram e o internauta Cristiano Nascimento publico em seu perfil na rede social Facebook fotos dos muros que cercam o local na divisa com o bairro Agostinho Caliman danificados, após a Prefeitura reconstruí-los de novo.
A prática de invadir o cemitério não é de agora. Os vizinhos dizem que marmanjos vão ao local através do muro feito a partir de placas de concreto. Os vândalos danificam as placas e invadem o espaço público, principalmente nos finais de tarde e à noite para soltar pipas e ali consumir drogas.
O que falta? Só um muro resistente? Claro que não.
Em princípio falta segurança e vigilância por parte da Prefeitura. Até porque o município vai ficar construindo muro para os vândalos destruírem?
Aqui cabe a mesma reflexão que o Blog do Giu fez recentemente quanto a vários exemplos de vandalismo em parques públicos da cidade (clique aqui e leia o post a respeito de vandalismo em parques públicos)
Novamente cabe reafirmar: a solução é uma guarda de vigilância de patrimônio ou câmeras de monitoramento para espaços como as praças que citei e agora o cemitério.
Bom fim de semana! Que os mortos tenham paz e as famílias que sepultaram seus entes queridos no nosso cemitério tenham respeito.
O que você pensa a respeito? Deixe abaixo o seu comentário!
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Marcos
27/06/2015 às 15h35
A verdade é que esse país não tem lei pra nada, a não ser a de pagar impostos. Aqui pode matar roubar pode destruir tudo que não da nada pra ningem, é um país onde um juiz estuda tanto tempo pra em menos de um minuto, ele da a liberdade um bandido de alta periculosidade. No caso desses vandalos que danificam praças telefônes a iluminassão pública e nem o cemitério respeita não tinha que por cameras e guardas, a propria população acionar polícia e a mesma levaria esses vagabundos para um lugar reservado dentro delegacia e sentava a borracha nesses vagabundos, porque isso não é de hoje que acontece e se não for assim, isso não vai acabar nunca!!!!





