Polí­tica

44769

Presidente da Câmara, Luizinho Gumiero, contesta cobrança do vereador Pazotto

"Estamos trabalhando para fazer as adequações necessárias no prédio da Câmara", disse o presidente em coletiva hoje

OSVALDO CRUZ - O vereador, Roberto Pazotto (PP), em sua entrevista à Rádio Max FM ontem (19) contestou as condições em que se encontra o prédio da Câmara Municipal. Na visão do vereador, em desacordo com a Lei de Acessibilidade e sem alvará do Corpo de Bombeiros.

A Câmara Municipal, que acabou de comprar o prédio onde está por R$ 600 mil, também não dá exemplo de adequação às normas porque não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e estaria em desacordo com a Lei de Acessibilidade. "Com esse dinheiro daria para fazer um prédio novo e dentro do que se exige hoje pelos Bombeiros e a Lei de Acessibilidade e não ter que remendar um prédio antigo", frisou.

"Vou perguntar sobre o AVCB. O prédio da Câmara, por exemplo, não tem sanitários para cadeirantes. Se a pessoa tiver que ir ao banheiro tem que usar uma escada. E não é só o prédio da Câmara. Tem escola, por exemplo, cheio de escadas. Isso não pode e por isso eu oficiei as autoridades pedindo informações", disse Pazotto.

Presidente Luizinho diz que prédio está sendo adequado

Em entrevista coletiva hoje (20), o vereador Luiz Antonio Gumiero, o Luizinho (PV), disse que o prédio da Câmara Municipal está em vias de adequação para o que exigem as leis de acesso aos prédios públicos e particulares.

"A gente sabe que não é num piscar de olhos que a gente consegur fazer tudo o que precisa. Quando adquirimos junto com o Poder Executivo o prédio, a compra foi submetida ao plenário e o mesmo vereador que fez os comentários (referindo-se a Roberto Pazotto) a respeito da compra votou a favor e elogiou o trabalho do presidente com os demais vereadores, após 78 anos a Câmara tem um prédio. E quero agradecer também o voto dele que ajudou o encaminhamento para a aquisição do prédio", disse Luizinho.

O presidente destacou que já existe um projeto para a construção dos sanitários e a eliminação das escadas. "Vamos fazer uma garagem para colocar nossos carros, mas tem licitação a ser feita e tudo precisa ser feito com transparência. Quando fizemos o termo de posse todo mundo elogiou e hoje temos o prédio próprio da Câmara Municipal. Estranhamente ouvi os comentários do vereador, questionando os detalhes. Estou à frente da Câmara há um ano e meio e já conseguimos o prédio. Todos os visitantes que vêm à Câmara são só elogios e por isso fico feliz. Agora criticar é fácil, até porque o vereador (Roberto Pazotto) tá todo dia aqui e não é isso que vai abalar tudo o que foi feito", completou Luizinho.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole