- Atualizado em 11:05

Web

45228

‘Lenda urbana’ do WhatsApp assusta criança de Araçatuba e alerta para cuidados com uso de celular

Tudo começou quando alguém compartilhou um número de telefone dizendo que supostamente amaldiçoado

ARAÇATUBA - Uma nutricionista de Araçatuba não imaginava a dor de cabeça que teria quando o filho dela de 8 anos viu no celular da irmã a imagem da Momo, uma lenda urbana envolvendo um número de telefone do WhatsApp que envia mensagens perturbadoras para aqueles que tentam entrar em contato com ela.

Ela contou que o filho estava brincando com o celular quando a criança recebeu mensagem com a imagem da Momo pedindo para “possuir”. Em seguida, a pessoa do outro lado ligou via WhatsApp e a criança ficou apavorada. “Salvamos o número, tentei ligar de volta e várias crianças atenderam. No dia seguinte consegui através do número chegar ao responsável da linha, no caso a mãe da criança. Ela não tinha ideia do havia acontecido”, afirmou.

“Chegamos à conclusão que umas crianças da sala da minha filha, que têm o número dela, ligaram desse celular. Na hora, meus filhos ficaram muito assustados, tremiam e choravam muito. O mais novo passou mal mesmo, de medo”, lembra. “Mesmo após saber que foi trote, ficou assustado, sem dormir à noite, por uma semana”, completa.

PH Multimarcas 10 (web) - 03/09/18

De acordo com informações divulgadas na própria rede mundial de computadores, tudo começou quando alguém compartilhou um número de telefone dizendo que supostamente amaldiçoado. Quando esse número é adicionado na agenda, aparece a imagem da Momo, que é na verdade uma escultura, parte da exposição Ghost, da Vanilla Gallery, em Tóquio. Esse número, inclusive, seria do Japão.

O desafio não era apenas adicionar o número de telefone, mas falar com a Momo. Supostamente a pessoa por trás do número é capaz de falar em vários idiomas e iniciar uma conversa. Vários internautas decidiram escrever para tentar a sorte, mas o que encontraram não foi nada agradável – imagens violentas, agressivas e até ameaças.

Dentre as histórias que são contadas sobre quem escreveu para Momo, está o fato de que aparentemente essa pessoa sabia sobre suas vidas. Momo tinha informações sobre amigos próximos, lugares frequentes e certas atividades. Outras pessoas descreveram que receberam ameaças ou mensagens aterrorizantes. Não há informações sobre a disseminação dos jogos da Momo no Brasil, mas o que se sabe é que tem pessoas usando a personagem para aplicar golpes ou assustar pessoas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole