- Atualizado em 10:27

Web

45201

Facebook Watch: plataforma de vídeos da rede social chega a todos nesta semana

Recurso chegou para ser uma opção de encontro de conteúdos compartilhados entre amigos

INTERNACIONAL - O Facebook anunciou nesta quarta-feira (29) que, a partir de 30 de agosto, o seu serviço de vídeo sob demanda Facebook Watch estará disponível em escala global. Inicialmente operando exclusivamente nos Estados Unidos, a aba do Watch já podia ser vista em alguns smartphones de outros países — a empresa vinha testando o serviço a toques leves —, mas ainda sem curadoria local, o que deve mudar a partir de amanhã.

Originalmente lançado nos EUA em agosto de 2017, o Facebook Watch chegou para ser uma opção de encontro de conteúdos compartilhados entre amigos e, pouco tempo depois, abriu espaço para que criadores de conteúdo desenvolvessem programas e compartilhassem seus vídeos pela plataforma.

Desde então, diversas produções feitas exclusivamente para o Watch ganharam destaque, como o Red Table Talk, um talk show apresentado pela atriz americana Jada Pinkett Smith, que tem 2,9 milhões de seguidores. Outras atrações incluem coberturas noticiosas e transmissões de eventos. De acordo com o Facebook, cerca de 50 milhões de pessoas se conectam ao Watch por pelo menos um minuto ao mês.

Lojas Real - meio notícia (web) 12 - 31/08/18

“Com o lançamento global do Watch, estamos levando nosso apoio a criadores e publicadores de conteúdo de todo o mundo, em duas áreas essenciais: auxiliá-los a ganhar dinheiro com os seus vídeos e compreender melhor o desempenho de seus conteúdos”, disse um porta-voz do Facebook em comunicado à imprensa. Atualmente, o Facebook Watch é monetizado por anúncios exibidos no meio da transmissão dos vídeos. A rede social espera testar, nos próximos meses, anúncios que antecedam a reprodução dos conteúdos (similar ao modelo praticado pelo YouTube).

Ainda não é possível determinar o impacto que isso terá no Brasil. Por aqui, a aba do Watch se limita a mostrar vídeos virais com animais ou situações de alto tráfego vindas de outras mídias e que ganharam tração nas redes, como polêmicas de jornais nas TVs e trechos de programas televisivos sendo compartilhados na internet. Até onde se sabe, não há shows produzidos especificamente para o Watch no Brasil. Será que as novas contratações do Facebook para parcerias e as transmissões de jogos de futebol sinalizam uma mudança nesse aspecto?

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole