Web

50902

É Fake áudio do WhatsApp sobre crescimento de casos entre colaboradores na Santa Casa e região da Linoforte

Em outro conteúdo, servidora confirmou que teria montado história para impressionar os pais

OSVALDO CRUZ - Virou uma confusão um áudio gravado pela funcionária pública da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Silvana Vitoretti, na noite desta terça-feira (7) e que circulou por vários grupos de WhatsApp e ainda com repercussão pelo Facebook sobre crescimento de casos de pessoas contaminadas que trabalham na Santa Casa e outros que moram na região da Indústria Linoforte.
 
O áudio falava que os casos da Covid-19 na cidade iriam aumentar e muito e que vários funcionários da Santa Casa teriam sido contaminados. "Eu apenas quis alertar minha mãe e meu padrasto, que teimam em sair de casa e infelizmente o primeiro áudio foi esparramado. É uma mentira. Peço encarecidamente que quem compartilhou o primeiro áudio compartilhe também a informação correta, que trata-se de uma estratégia para por medo nos meus pais", disse em um segundo áudio a servidora.
 
Neste segundo áudio enviado a grupos de WhatsApp, a funcionária esclarece que enviou a gravação para a sua mãe no objetivo de mantê-la em casa, mas a mãe passou para uma tia que por sua vez teria postado em um grupo de família e daí em diante o conteúdo viralizou.
 
A servidora veio a público esclarecer e assumiu a responsabilidade, desmentindo a primeira mensagem. 
 
A Prefeitura deve tomar conhecimento do caso hoje (8) e eventualmente se manifestar.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole