52323

Comerciante aposta em panetone de cachorro-quente e chama atenção no interior de SP

Massa é preparada da mesma forma que o panetone tradicional. Contudo, a receita possui menos açúcar, segundo comerciante de Rio Preto (SP).

RIO PRETO - Salsicha, batata palha e cream cheese são alguns dos ingredientes utilizados no panetone de cachorro-quente, que tem ganhado o paladar dos moradores de São José do Rio Preto (SP) neste Natal.

A receita foi criada pela comerciante Maria Araújo, que afirma que os panetones salgados estão conquistando cada vez mais espaço.
 
"Essa receita eu fiz pensando nas crianças. Criança adora salsicha, cachorro-quente, e pensando nelas eu criei o panetone de cachorro-quente. Pode passar requeijão, colocar geleia de pimenta, jogar parmesão por cima e colocar no forno. Vai da sua imaginação."
 
Segundo Maria, a massa é preparada da mesma forma que o panetone tradicional. Contudo, a receita possui menos açúcar.
 
"É feito da mesma forma que o panetone tradicional, com raspa de limão, laranja. A diferença é que tem menos açúcar, mas é uma massa folhada, uma massa de panetone, mesmo sendo cachorro-quente", afirma.
 
Além da iguaria recheada de salsicha, a comerciante conta que também tem preparado panetones de carne-seca, três queijos, calabresa e até bacalhau para atender aos clientes durante as vendas de Natal.
 
"O pessoal pede opções salgadas e doces, mas quem experimenta o panetone salgado acaba sempre comprando como entrada, antes da ceia."
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole