- Atualizado em 21:53

Variedades

49985

Vigilância Sanitária de OC alerta sobre venda de álcool em gel clandestino

Farmácias de manipulação estão autorizadas a fabricar o produto temporariamente

OSVALDO CRUZ - A Vigilância Sanitária de Osvaldo Cruz informou à população hoje (20) sobre o risco quanto à compra de álcool em gel 70% sem procedência.

Segundo José Carlos Stefani, diretor da Vigilância Epidemiológica local, há pessoas que estão a oferecer o produto pelas redes sociais.

"Informamos que em Osvaldo Cruz não há nenhuma indústria que tenha autorização da Anvisa para a fabricação do produto em grande escala, apenas as farmácias de manipulação que são fiscalizadas pela Vigilância Sanitária. Portanto o que estão oferecendo às pessoas pode ser álcool de origem clandestina", alerta.

O diretor informa que são produtos que não passam por análises laboratoriais e por isso não tem eficácia alguma. "Pedimos que a população compre produtos industrializados com rótulos que constem as características dos mesmos, o número da autorização da Anvisa e nome do técnico responsável com o número de conselho de classe ( CRF / CRQ)", frisa Stefani.

Devido à situação da crise do coronavirus a Anvisa autorizou as farmácias de manipulação a comercializar o álcool em gel 70% direto ao consumidor. "Qualquer dúvida entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Osvaldo Cruz pelo telefone 3528-9507", finaliza.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole