- Atualizado em 14:53

Variedades

55292

VÍDEO: O CASO DO DIA: DR. Osvaldo Pontelli realiza reposicionamento da glândula de terceira pálpebra em cão

Durante a cirurgia, a glândula é cuidadosamente reposicionada e suturada no seu local original, mantendo a sua função na produção de lágrima

OSVALDO CRUZ - Nos cães e gatos, pode existir o prolapso da terceira pálpebra sobre a córnea quando existe uma irritação ou uma lesão que ocupe espaço. O prolapso da terceira pálpebra pode ocorrer em um ou nos dois olhos. Quando a patologia ocorre em ambos os olhos é provável dever-se a problemas gerais, enquanto que unilateral se poderá dever a um problema localizado. Nos cães, o prolapso ainda se pode dever à perda de peso ou desidratação.

É recomendado fazer-se o reposicionamento cirurgico da glândula da terceira pálpebra no seu local original (no interior ventral da terceira pálpebra). A cirurgia do prolapso da glândula da terceira pálpebra é o tratamento definitivo. Durante a cirurgia, a glândula é cuidadosamente reposicionada e suturada no seu local original, mantendo a sua função na produção de lágrima.

O tratamento correto do prolapso é essencial, uma vez que quanto mais tempo estiver exposta menor a probabilidade de sucesso da correção. O prognóstico é bom quando é feito o tratamento correto e rápido desta patologia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole