Variedades

57014

VÍDEO: Filhas anunciam morte de dono de carro de som que divulgava notas de falecimento em Botucatu

Em função da doença, a filha relembra que o pai precisou abdicar do trabalho que tanto amava: dirigir o carro de som.

BOTUCATU - As filhas ficaram responsáveis por anunciar a morte do dono do carro de som que divulgava as notas de falecimento em Botucatu (SP). Wenceslau Pinto Filho, conhecido como Lau Som, morreu aos 78 anos, na noite de segunda-feira (4).

"Nota de falecimento: faleceu nesta cidade, aos 78 anos, o senhor Wenceslau Pinto Filho, conhecido por Lau Som", diz anúncio de morte.
Em entrevista ao g1, Alessandra de Oliveira Pinto, de 49 anos, explicou que o pai foi diagnosticado com uma doença degenerativa, em setembro de 2021, conhecido como Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), em grau três, estágio considerado avançado.
 
"Essa doença afetou primeiramente os braços, então foi vindo para as pernas. No começo, ele andava devagar, sozinho e sem apoio. Mas, em outubro de 2021, a doença o debilitou e ele começou a precisar de ajuda. Chegou uma hora que ele não conseguia mais levantar, nem fazer nada sozinho. É uma doença muito cruel", lamentou.
 
Em função da doença, a filha relembra que o pai precisou abdicar do trabalho que tanto amava: dirigir o carro de som. A função foi deixada como herança do avô de Alessandra ao pai Lau Som, que, diariamente, por 38 anos, divulgou notas de falecimento e propagandas.
 
No dia 4 de abril de 1953, foi emitido um alvará que autorizou o avô de Alessandra a divulgar as notas de falecimento. Foi em 1984 que Lau assumiu o carro para continuar com a tradição da família na cidade. Sem hesitar, segundo explicou Alessandra, ele precisou deixar o cargo de administrativo na Unesp.
 
"Nesses 38 anos, meu pai deve ter lido mais de 70 mil notas de falecimento. Ele amava esse trabalho. Ele anotava todas as notinhas em um rascunho."
 
Pai de três mulheres, Lau Som as ensinou como fazer uma boa locução. Afinal, o trabalho é o sustento da família. Será Karina de Oliveira Pinto, de 45 anos, que assumirá o trabalho no carro de som em Botucatu, em continuidade ao seu legado.
 
O velório do locutor ocorreu no Complexo Funerário Orlando Panhozzi. O sepultamento foi realizado na tarde de terça-feira (5), no Cemitério Portal das Cruzes.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole