Variedades

55854

VÍDEO: Adolescente passa mais de dois minutos debaixo d'água depois de ter o cabelo sugado por ralo de piscina

A única forma de salvar a jovem de 13 anos foi cortando o cabelo dela com uma faca. O acidente aconteceu na cidade de Água Branca, no Piauí.

PIAUÍ - Na tarde do último domingo (5), quatro meninas, entre 8 e 15 anos, brincavam em uma piscina na cidade de Água Branca, no Piauí, quando um ralo e sucção puxou o cabelo de uma delas.

“Eu estava brincando. Fui arrumar o cabelo, e eu coloquei as pernas em cima da borda e deitei. Quando eu virei para dentro foi para subir, que eu já estava ficando sem ar. Eu senti que tinha alguma coisa puxando", conta Maria Rita Pimentel da Cunha, de 13 anos.
 
O que provocou o incidente foi o ralo de sucção, que fica submerso num dos cantos da piscina de fibra que, de acordo com os proprietários, tem aproximadamente um metro e 30 centímetros de profundidade, o que é insuficiente para encobrir as quatro meninas.
 
Maria Rita ficou exatos dois minutos e quinze segundos submersa. O pai de uma das meninas mergulhou com uma faca ao perceber o que estava acontecendo, e cortou o cabelo da adolescente.
 
"Naquele momento, não importava se o cabelo dela era bonito, se o cabelo dela era grande. (...) Só queria tirar ela de lá. Foi por isso que eu cortei bem onde eu imaginei que soltaria", relata Diego.
 
Maria Rita está bem e não teve sequelas do acidente.
 
Segundo a Associação dos Fabricantes de Piscinas, acidentes como esse podem ser evitados. A solução é o chamado ralo antiaprisionamento, além de ligar o sistema de bombeamento somente quando não houver ninguém na piscina. 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole