Variedades

52022

STF decide que Voz do Brasil deverá ter horário fixo

A motivação da veiculação em horário fixo é "para que as informações de interesse público cheguem ao maior número de brasileiros possível".

NACIONAL - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na última quarta-feira (18) que o programa Voz do Brasil volte a ser veiculado em horário nobre nas rádios. 

A decisão foi a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).
 
Segundo a AGU, a motivação da veiculação em horário fixo é "para que as informações de interesse público cheguem ao maior número de brasileiros possível."
 
Em 2018, uma lei flexibilizou o horário do programa, que, até então, era transmitido pelas emissoras, obrigatoriamente, das 19h às 20h. 
 
Em agosto deste ano, o governo federal regulamentou as obrigações das rádios na retransmissão obrigatória do programa, que, via de regra, deve ter início entre as 19h e as 21h, no horário de Brasília.
 
Na terça (17), foi publicada uma portaria que autoriza a flexibilização do horário de retransmissão do programa além dos horários originalmente previstos no caso de emissoras que desejarem transmitir jogos de futebol da Seleção Brasileira.
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole