Variedades

55516

Procon-SP notifica aplicativos de entrega sobre venda de bebidas a menores de idade

As empresas terão até o dia 10 de novembro para responder ao questionário.

NACIONAL - Pesquisas realizadas pelo Procon de São Paulo revelam que os adolescentes estão usando cada vez mais os aplicativos de entrega para entrega e venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.
 
O Procon notificou todas essas empresas de aplicativos de entrega para que façam a checagem da idade do consumidor e quais medidas são utilizadas para coibir a compra por menores quando é constatada uma compra ilegal. 
 
As empresas terão até o dia 10 de novembro para responder ao questionário.
 
Em nota, a empresa Zé Delivery informou que as compras por sua plataforma são permitidas apenas para maiores de 18 anos e que adota mecanismos e regras para impedir a compra de forma irregular.
 
Também por meio de nota a Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia), representando Uber Eats e Ifood, informou dispor de vários mecanismos para restringir a venda de bebidas alcoólicas dentro das plataformas.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole