Variedades

3690

Nestlé deverá propor mudanças na embalagem do Alpino Fast

A bebida tem o mesmo nome e a mesma cor do bombom, além de trazer imagens dele no rótulo, mas não é feita a partir do chocolate.

SÃO PAULO - A Nestlé deverá apresentar ao governo até o próximo dia 10 uma proposta para modificar a embalagem da bebida Alpino Fast. De acordo com o Ministério da Justiça, a empresa se comprometeu a rever dois pontos: a imagem de bombons no rótulo da bebida e a frase que afirma que ela não contém o chocolate, para que essa informação fique mais clara para o consumidor. A bebida tem o mesmo nome e a mesma cor do bombom, além de trazer imagens dele no rótulo, mas não é feita a partir do chocolate.  Em reunião nesta segunda-feira, de acordo com o ministério, representantes do Ministério Público e do Departamento de Defesa do Consumidor pediram que a imagem dos bombons fosse retirada da embalagem.  No último dia 19 de maio, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu proibir a publicidade da bebida Alpino Fast que induzisse as pessoas a acreditarem que o produto tem o chocolate Alpino. A agência considerou que a propaganda induzia o consumidor a erro. 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole