- Atualizado em 11:52

Variedades

54884

Menino que brinca de celebrar missa chama atenção com diversão inusitada no interior de SP

Francisco, de 4 anos, morador de Araçatuba (SP), conhece orações, paramentos e liturgia; objetos católicos de brinquedo divertem o menino diariamente.

ARAÇATUBA - Além de fazerem parte da igreja católica, objetos como o crucifixo, cálice e ostensório também divertem um menino de 4 anos, de Araçatuba (SP), que tem como brincadeira favorita fingir que celebra missas.

De acordo com Ana Cristina Gama, mãe do pequeno Francisco, o menino sempre frequentou a igreja com os pais e a brincadeira tornou-se natural para ele, que sabe as orações, conhece os paramentos e a liturgia.

“Desde bebezinho ele vai à igreja. Ele sabe tudo que acontece, é uma coisa que ele gosta, então se torna mais fácil e ele sabe cada parte da missa”, explica.

Por frequentar as missas, ele se identificou com o ambiente. Por isso, a pedido do próprio Francisco, os pais encontraram em um site católico objetos litúrgicos de brinquedo que divertem o menino.

“Muitas das coisas que ele aprende é de estar dentro da igreja, vivenciando conosco, participando conosco na igreja. Mas é o que ele sempre fala, a graça de Deus que o ensina”, afirma o pai Alexandre Silva Gama.

Até o tema do aniversário do menino foi relacionado à igreja católica. Em agosto, Francisco completou 4 anos e escolheu imagens do “menino Jesus” para enfeitar a comemoração.

Para não ter aglomeração, ele quis uma carreata e os convidados levaram alimentos que seriam doados para famílias de Araçatuba.

“A gente tem plena convicção que o Francisco vai ser próximo de Deus, independente da vocação que ele tenha, até porque a gente está falando de uma criança de 4 anos, então a vocação não é o momento ainda. Mas a certeza que a gente tem é que ele é uma criança muito próxima de Deus, que ama Jesus”, diz a mãe.

Casa Avenida 686 (variedades) - 13/09/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole