- Atualizado em 10:32

Variedades

54964

Mãe da a luz dentro de carro a caminho do HBU em Marília

As dores se intensificaram e quando a família estava passando pelo distrito de Padre Nóbrega o bebê nasceu dentro do veículo

MARÍLIA - A fisioterapeuta Stephanie Gutierres, de 29 anos, viveu o "dia mais louco" de sua vida, como ela mesmo relata, envolvendo muita adrenalina e felicidade. Seu filho Bento nasceu na madrugada desta sexta-feira (17), dentro do carro, na estrada a caminho do Hospital Beneficente Unimar (HBU).

A família mora em Herculândia e é composta pelo pai, o empresário Junior Gutierres, de 35 anos, e o outro filho do casal, Benício, de dois anos e sete meses.

A gestação, segundo Stephanie, foi tranquila e contou com o acompanhamento do médico Francisco Paulo Dias e da enfermeira obstetrícia Néia Aleixo, que atua na preparação para o parto normal e também trabalha como consultora de amamentação.

A enfermeira estava dentro do carro da família e ajudou a mãe de segunda viagem a trazer Bento ao mundo, com quase quatro quilos, 50 centímetros e muito saudável. Tanto Stephanie quanto o bebê passa bem.

"Eu estava de 40 semanas e dois dias de gestação na quinta-feira, quando as 22h30 estourou a bolsa e logo vieram as contrações", contou a mãe.

"Eu informel a Néia sobre a bolsa e ela resolveu ir até minha casa, em Herculândia, me examinar".

Quando a enfermeira chegou para verificar a situação da gestante, as contrações já estavam mais fortes. "Néia chegou, me examinou e eu já estava com seis dedos de dilatação. Aí já informamos o médico e viemos para Marilia, no HBU, onde acontecería o parto".

De acordo com o relato, as dores foram se intensificando e, quando a familia estava passando pelo distrito de Padre Nóbrega, a mãe sentiu uma vontade incontrolável de fazer força para o bebê sair.

"Avisei a Néia, que estava do meu lado, enquanto meu marido dirigia o carro. Na contração seguinte senti sair a cabeça do bebê e na outra já saiu o corpo. Fomos tomados por uma emoção muito grande nesse momento", conta Stephanie.

"Envolvemos o bebê nas nossas roupas até chegar ao hospital porque o enxoval estava no porta-malas do carro", lembra a mãe, que foi recebida pela equipe médica na porta do HBU, onde a fotógrafa, especializada em partos, Babi Borba também aguardava a família.

Castilho 703 (variedades) - 20/09/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole