Variedades

57289

KFC e Giraffas provocam McDonald's e Burger King após sanduíches com aroma

Redes de fast food usam polêmica para fazer propaganda na internet.

NACIONAL - Concorrentes do McDonald's e do Burger King pegaram carona na polêmica do McPicanha e do Whopper Costela para provocar as duas gigantes do fast food que foram questionadas por órgãos como Procon e Conar (Conselho de Autorregulação Publicitária) nos últimos dias.

A repercussão negativa em torno dos nomes dos sanduíches começou com o caso do McDonald's, que foi questionado por órgãos de defesa do consumidor após denúncias de clientes.
 
O McDonald's retirou o lanche dos cardápios digitais e dos restaurantes de todo o país e depois anunciou que o produto voltaria com um novo nome. 
 
Nesta terça-feira (3), o Burker King também anunciou que seu sanduíche com aroma de costela passa a ser chamado de Whopper Paleta Suína.
 
Em uma campanha lançada nesta terça (3), o KFC disse que seus sanduíches de frango são feitos com frango, diferentemente dos concorrentes.
 
Na semana passada, depois que o caso do McDonald’s ganhou notoriedade, o Giraffas também entrou na onda. "Plantão Giraffas informa: Fomos notificadas por excesso de picanha no cardápio", anunciou a empresa.
 
O Procon-SP tem olhado com preocupação para a publicidade de alimentos que destacam um determinado ingrediente que não faz parte da composição do produto ou da receita principal.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole