- Atualizado em 10:36

Variedades

60931

Expressão "100% integral" será retirada das embalagens de pães, biscoitos e torradas nacionais

A mudança reflete a adaptação dos fabricantes às novas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A expressão "100% integral" está sendo retirada das embalagens de pães, biscoitos e torradas nacionais.
 
Em conformidade com as novas regras da Anvisa, as marcas estão substituindo essa expressão por palavras como "vida", "natural" e "nutrição".
 
A mudança reflete a adaptação dos fabricantes às novas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
 
Desde 22 de abril deste ano, uma nova legislação estabelece que os alimentos devem conter, no mínimo, 30% de ingredientes integrais para serem rotulados como "integral".
 
O não cumprimento das regras pode resultar em advertência, multa, interdição do produto e cancelamento de alvará para os fabricantes.
 
A Anvisa concedeu um prazo de 12 meses para que os produtos se ajustem às novas exigências.
 
Os alimentos fabricados antes da entrada em vigor da legislação podem ser comercializados sem cumprir os requisitos atuais até o final de sua validade.
 
Portanto, é possível encontrar mais de um rótulo para o mesmo pão de cereais.
 
Marcas renomadas, como Bauducco, Nutrella, Panco e Wickbold, modificaram os nomes de suas linhas de produtos sem farinha branca na receita.
 
De acordo com a Anvisa, as novas regras trarão maior uniformidade ao mercado, considerando que atualmente as empresas adotam critérios próprios para o uso do termo "integral". Além disso, facilitarão a escolha do consumidor.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole