Variedades

50321

Contran interrompe o vencimento da CNH por tempo indeterminado

Medida visa atender principalmente aqueles que trabalham no trânsito, como caminhoneiros e motoristas profissionais.

NACIONAL - Nesta segunda-feira, 27, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou uma deliberação que amplia e suspende os prazos de processos e procedimentos dos órgãos ligados aos Sistema Nacional de Trânsito (SNT). 
 
A ações funcionam como medidas de apoio à população durante a fase de enfrentamento dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus no setor de transportes e mobilidade. 
 
De acordo com o presidente da instituição, o maior objetivo é evitar aglomerações nas unidades dos órgãos de trânsito e também nas entidades públicas e privadas que prestam serviços de mesma titularidade, além auxiliar caminhoneiros e motoristas profissionais.
 
Medidas anunciadas
 
Uma das novidades anunciadas pelo Contran estabelece, por tempo indeterminado, a suspensão dos prazos para que o motorista possa dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. A medida se aplica àquelas vencidas desde o dia 19 de fevereiro.
 
O mesmo prazo também se aplica à Permissão de Dirigir (PPD) e para a expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV), em caso de transferência de propriedade de veículo ou registro de licenciamento de veículos novos não expirados.
 
 
Casa Avenida 421 (variedades)- 30/04/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole