- Atualizado em 11:46

Variedades

53910

Câmara aprova projeto que obriga clínicas veterinárias comunicarem recebimento de casos de animais domésticos em situação de maus-tratos

Texto foi aceito em duas discussões pelos vereadores de Presidente Prudente.

PRESIDENTE PRUDENTE - A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14) o projeto de lei que obriga as clínicas veterinárias, pet shops e estabelecimentos assemelhados a comunicar à delegacia competente sobre o recebimento de casos de animais domésticos em situação de maus tratos.

O texto, de autoria da vereadora Joana d'Arc Patrício do Nascimento (PSB), foi aprovado em duas discussões pelo Plenário.

Segundo o texto, a comunicação à delegacia poderá ser feita por meio de ofício, eventual aplicativo ou por e-mail. No informativo deverá constar os dados do proprietário do animal, bem como a espécie, raça e relatório com a situação de saúde do animal e os referidos maus-tratos encontrados.

A identidade do denunciante sempre será totalmente preservada.

Ainda conforme o documento, em caso de não comunicação dos maus-tratos às autoridades competentes, o estabelecimento poderá sofrer as seguintes sanções:

Advertência

- Em caso de reincidência, suspensão de seu alvará de funcionamento por 30 dias

- Em caso de nova reincidência, suspensão do Alvará de Funcionamento por 60 dias

Na sessão, os vereadores também aprovaram outros 16 projetos de leis de iniciativa parlamentar e outros cinco projetos de autoria do Poder Executivo.

No expediente com votação foram discutidos e aceitos pelo Plenário 31 requerimentos de providências e de informações, quatro moções, oito requerimentos de pesar, e 43 requerimentos de congratulações.

Já no início da sessão, no expediente sem votação e de leitura de ofícios, os parlamentares encaminharam ao Poder Executivo 50 indicações de melhorias para diversos bairros da cidade.

Anne 115 (variedades) - 15/06/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole