Variedades

55779

Apenas 5 feriados prolongados possibilitarão emendas em 2022

Maioria dos feriados em 2022 cairá no meio da semana.

NACIONAL - Se você gosta de aproveitar emendas de feriado para programar viagens, 2022 não terá tantas datas prolongadas como em 2021.
 
No ano que vem, muitos feriados nacionais cairão ou em quartas-feiras, o que inviabiliza a ‘emenda’, ou aos fins de semana. Veja a relação:
 
Lista de feriados sem ‘emenda’ em 2022
 
1º de maio: Dia do Trabalho – cairá num domingo;
 
7 de setembro: Independência do Brasil – cairá numa quarta-feira;
 
12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida – cairá numa quarta-feira;
 
2 de novembro: Dia de Finados – cairá numa quarta-feira.
 
Serão basicamente 5 feriadões no ano que vem: Carnaval, comemorado na terça (1º de março) e Páscoa, que começa com a Sexta-feira Santa, no dia 15 de abril. Na sequência, aparecem o feriado de Tiradentes (21 de abril) e Corpus Christi, em 16 de junho, ambos na quinta-feira, que acaba emendando com a sexta para muita gente.
 
E em novembro no dia 15, tem ainda o feriado da Proclamação da República, uma terça-feira.
 
No entanto, neste ano de 2021, muitas cidades anteciparam feriados para tentar conter o avanço do novo coronavírus. A cidade de São Paulo, por exemplo, antecipou cinco feriados, entre eles o de Corpus Christi de 2022 – pelo menos para os servidores públicos da cidade, o 16 de junho do ano que vem será um dia normal.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole