- Atualizado em 11:14

Tv, Teatro e Música

55459

VÍDEO - Marília Mendonça: avião caiu a 4 km da pista

Acidente começa a ser investigado hoje

MINAS GERAIS - Às 13h02 dessa sexta-feira (5), o avião que transportava Marília Mendonça e sua equipe deixava o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

Foram aproximadamente duas horas e meia de voo, até que por volta das 15h30 a aeronave caiu, faltando apenas quatro quilômetros para chegar até a cabeceira do Aeroporto de Ubaporanga, que atende aos moradores de Caratinga. O piloto, inclusive, fazia os procedimentos finais de pouso.

O avião, de prefixo PT-ONJ, pertence à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia. Trata-se de um King Air C90A, com capacidade para seis passageiros. A aeronave, que é turboélice e bimotor, foi fabricada em 1984 e tinha autorização para operar em regime de fretamento, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) também era válido, segundo o órgão.

Antes de cair, o avião atingiu fios de alta tensão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Alguns cabos passam na reta da pista do Aeroporto de Ubaporanga. Notificações feitas por pilotos aos órgãos responsáveis pela aviação no Brasil falavam de um "obstáculo que violava o plano básico de zona de proteção" do aeroporto. Uma antena e uma torre, por exemplo, foram citadas pelos profissionais.

Com alguns cabos de alta tensão rompidos, a Cemig informou que cerca de 33 mil clientes de municípios como Mutum, Pocrane e Ipanema ficaram sem energia elétrica nessa sexta. A linha atingida foi a Caratinga 1 - Ipanema 69KV.

Hoje,  uma equipe do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa - 3), ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), deve chegar ao local do acidente. Os investigadores, que são do Rio de Janeiro, devem fotografar cenas, recolher partes do avião e ouvir testemunhas, além de reunir documentos da aeronave. Tudo isso faz parte dos trabalhos iniciais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole