Tv, Teatro e Música

3351

Sinal da Record ainda depende de retomada do transmissor

Assessoria Jurídica da Prefeitura informou que equipamento retorna na segunda

OSVALDO CRUZ - Depois da volta ao ar do sinal da TV Fronteira (afiliada à Rede Globo) no canal 32 UHF em Osvaldo Cruz, a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Osvaldo Cruz informou que na segunda-feira, 10, deverá reaver o transmissor da TV Record (canal 45 UHF) para ser trazido à cidade.

Por medida liminar, os advogados da Prefeitura e dos dois canais de TV conseguiram ordem judicial para reaver os retransmissores que foram apreendidos por agentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) na quinta-feira passada, 29. Os transmissores foram lacrados e levados para São Paulo.

Durante a semana houve medidas judiciais no sentido de provar que a renovação de autorização da Globo e da Record em Osvaldo Cruz não ocorreu por burocracias junto ao Ministério das Comunicações e não porque causa das emissoras.

A Justiça Federal em São Paulo entendeu, por hora, que cabe razão à Prefeitura e TVs e autorizou a retomada dos retransmissores (de propriedade do município) e seu funcionamento em Osvaldo Cruz.

Já na noite desta sexta-feira, 7, o sinal da TV Fronteira foi colocado no ar porque um dia antes houve autorização na Justiça para o retorno do equipamento a Osvaldo Cruz. Já o da Record recebeu ordem judicial apenas na sexta-feira (7) à noite. Na hora em que a medida foi autorizada a Anatel (em São Paulo) já estava fechada.

Assim, ficou para a próxima segunda-feira se buscar o retransmissor e retorno a Osvaldo Cruz para voltar ao ar.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole