- Atualizado em 17:16
Tv, Teatro e Música
67630Justiça nega pedido de Sandrão para tirar 'Tremembé' do ar em ação contra a Amazon
Decisão liminar que retirasse a produção do ar poderia configurar censura, afirma juíza
NACIONAL - A Justiça de São Paulo negou um pedido de liminar de Sandra Regina Gomes, conhecida como Sandrão, para tirar do ar a série "Tremembé", lançada em outubro no Amazon Prime Video. A ex-presidiária, que está processando a empresa, quer uma indenização de R$ 3 milhões por uso irregular de sua imagem, além de danos morais e materiais.
A decisão da juíza Ana Clara de Moura Oliveira mostra que a questão do direito de imagem precisaria ser melhor discutido no processo. Uma decisão liminar que retirasse a produção do ar poderia configurar censura, algo que não existe no Brasil.
A juíza também propôs uma audiência de conciliação entre as partes. A ideia, segundo ela, é que se chegue em um acordo para que o processo seja encerrado sem passar pelo litígio.
Sandrão diz que "Tremembé" tem causado diversos problemas em sua vida. Além disso, a ex-detenta afirma que a série levou ao ar um conteúdo ficcional usando sua imagem sem autorização, criando narrativas que não aconteceram na realidade.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





