Tv, Teatro e Música
57838Caso Klara Castanho: vazamento de informações dentro de hospital é grave infração
Redes sociais cancelam fofoqueiros Léo Dias e Antônia Fontenelle
O relato da atriz Klara Castanho, 21, sobre o vazamento de informações do seu prontuário médico expõe falhas graves do hospital e de profissionais que têm a obrigação legal de proteger o sigilo da paciente, segundo gestores hospitalares e advogados.
Klara revelou no sábado (25) que foi vítima de um estupro e manteve a gestação, entregando a criança para adoção após o nascimento.
Neste domingo (26), o Hospital Brasil, que pertence à Rede D´Or e fica na Grande São Paulo, informou em nota que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato.
Também neste domingo, o Coren (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) anunciou que vai apurar a denúncia envolvendo a profissional de enfermagem. Em última instância, a enfermeira pode perder o registro profissional.
Nas redes sociais uma série de manifestações em defesa da atriz e contra o jornalista Léo Dias e a YouTuber Antônia Fontenelle - pivôs da divulgação e exposição do caso - vieram à tona.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;