- Atualizado em 10:41
Tv, Teatro e Música
55367Cantor sertanejo Zé Neto entra com ação contra Luisa Mell após ser acusado de maus-tratos a animais
Sertanejo pede R$30.731,00 por ter sido acusado de maus-tratos a animais enquanto realizava uma romaria de Camanducaia (MG) a Aparecida (SP)
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, entrou com uma ação contra a ativista e protetora de animais Luisa Mell por danos morais.
Morador de São José do Rio Preto (SP), o sertanejo pede R$30.731,00 por ter sido acusado de maus-tratos a animais enquanto realizava romaria de Camanducaia (MG) a Aparecida (SP).
No mês passado, Luiza Mell publicou vídeos nas redes sociais criticando Zé Neto por supostamente percorrer o trajeto em cima de um único burro. O sertanejo rebateu diretamente a protetora de animais e deixou claro que entraria com processo.
Na ação, os advogados de Zé Neto alegam, entre outras coisas, que a publicação feita por Luisa Mell é inverídica e causou prejuízos negativos à imagem do cantor. Além de pedir indenização por danos morais, a defesa do sertanejo quer que Luisa Mell apague o vídeo no qual fala sobre a romaria de Zé Neto.
O juiz Gustavo Henrique Bretas Marzagão, da 35ª Vara Cível de São Paulo, estipulou prazo de dois dias para a ativista remover a publicação das redes sociais.
O magistrado também alegou que Luísa Mell é nacionalmente conhecida no meio televisivo e em redes sociais como defensora dos animais e a conta em que realizou a postagem possui quase quatro milhões de seguidores.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;