- Atualizado em 24/01/2022 09:17

Tragédia

56246

Corpo de bebê que morreu após receber injeção de remédio anestésico por engano em hospital é sepultado em Parapuã

Luiz Eduardo Pedro Costa, de 1 ano e seis meses, faleceu na unidade de saúde de Bastos

PARAPUÃ - O corpo de Luiz Eduardo Pedro Costa, de 1 ano e seis meses, foi sepultado na manhã deste domingo (23), no Cemitério Municipal de Parapuã (SP).

Ele estava internado no Hospital de Bastos (SP) e morreu na manhã deste sábado (22) após receber, por engano, a aplicação de fentanil, um medicamento anestésico com um fortíssimo relaxante muscular usado na intubação de pacientes.

O caso

A Polícia Civil em Bastos (SP) vai investigar as causas da morte do bebê de 1 ano e 6 meses que estava internado no hospital da cidade.

De acordo com informações da avó da criança, Maria Madalena da Costa, Luiz Eduardo Pedro Costa era morador de Parapuã e estava internado no Hospital de Bastos desde terça-feira (18) para o tratamento de estomatite.

Uma auxiliar de enfermagem que trabalha no hospital há mais de 15 anos alegou ter se confundido com a seringa da aplicação do remédio, que seria para um idoso internado no quarto ao lado de Luiz.

Uma sindicância foi aberta pelo hospital, que é administrado por uma associação beneficente, para apurar os fatos e a auxiliar de enfermagem já foi afastada.

As seringas foram apresentadas à Polícia Civil, que deve começar a ouvir os depoimentos na segunda-feira (24).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole