- Atualizado em 16:00

Tempo

54082

VÍDEO: Osvaldo Cruz registra 3ºC durante a madrugada e registra geada nas áreas urbana e rural

Internautas enviaram várias fotos com locais da cidade onde houve gelo sobre a vegetação

OSVALDO CRUZ - A realidade foi ainda mais severa do que a previsão dos institutos de meteorologia. A temperatura mínima anunciada para a madrugada era de 4ºC, mas fez 3ºC em Osvaldo Cruz. Resultado: geou nas áreas urbana e rural do município hoje (30).

A previsão é de uma quarta-feira de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. A máxima não passa de 20ºC à tarde.

Alguns agricultores relataram perdas em áreas de hortaliças.

Frio é histórico na América do Sul

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais, em nenhum outro lugar do planeta as temperaturas estão tão abaixo da média como na parte central da América do Sul.

Geadas devem atingir o Estado de São Paulo até amanhã (01/07).

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até as 6h, os termômetros na cidade chegaram a -1,5 °C em Rancharia, a cidade mais fria hoje em todo o Estado.

Normalmente é mais frio em Rancharia porque a cidade fica numa localização de baixo-relevo, perto do Vale do Rio Paranapanema.

Desse modo, a cidade recebe o ar gelado que vem das correntes de ar e a sensação térmica costuma ser de um ou dois graus a menos do que está sendo registrado nos termômetros. O Rio Paranapanema fica na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná.

Veja as fotos da geada em Osvaldo Cruz.

Anne 122 (tempo) - 30/06/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole