Tempo
66493Primeiro grande frio do ano chega na próxima semana a Osvaldo Cruz
Baixas temperaturas podem chegar até o Norte do país
NACIONAL - Prepare as blusas. Na semana que vem chega a primeira onda de frio do ano. E vai atingir Osvaldo Cruz.
Os meteorologistas já monitoram a formação de uma frente fria que deve derrubar as temperaturas em boa parte do país.
De acordo com os modelos meteorológicos, a massa de ar polar deve começar a avançar pelo Sul na terça-feira (27) e se intensificar nas demais regiões a partir de 31 de maio.
Segundo a Climatempo, os principais impactos da onda polar devem ser:
- Friagem no Norte
- Recordes de baixas temperaturas no Sudeste
- Termômetros abaixo de zero no Sul
- Possibilidade de neve e geada, especialmente no Sul
A primeira "dose" de ar frio deve vir com uma frente fria que está prevista para avançar pelo país a partir de 27 ou 28 de maio. Essa frente fria deve causar chuva no Sul e instabilidade em parte de São Paulo e do Mato Grosso.
A expectativa é que especialmente em São Paulo, a queda de temperatura não seja tão brusca, em um primeiro momento, por conta do excesso de nebulosidade e chuva.
Já o segundo "pulso" de ar polar, que deve reforçar a primeira onda, deve avançar entre 31 de maio e 1 de junho. Essa nova entrada de ar frio deve reduzir consideravelmente as temperaturas no Sudeste e no Centro-Oeste.
Com previsão de ter grande intensidade, os primeiros dias de junho devem ser marcados por recordes de baixas temperaturas nos estados do Sul e em muitas áreas do Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte.
A expectativa é que algumas regiões do Sudeste e do Centro-Oeste registrem mínimas abaixo dos 10°C.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





