Tempo
7176Por que choveu tanto no carnaval?
O ar polar, a chuva e a falta do sol fizeram a temperatura despencar
SÃO PAULO - Por que será que choveu tanto no carnaval? Há uma semana chove todos os dias em Osvaldo Cruz. De acordo com o Instituto Climatempo, a forte queda da temperatura na primeira semana de março, que normalmente ainda é um mês de calor, não pode ser explicada apenas pelo excesso de nuvens e de chuva. A falta do sol por vários dias seguidos e a chuva naturalmente fizeram a temperatura baixar, mas o ar frio veio com os ventos de uma grande massa polar que entrou na costa sul do Brasil.
O ar polar, a chuva e a falta do sol fizeram a temperatura despencar. A queda da temperatura foi sentida em todas as regiões do Estado de São Paulo, até em locais onde normalmente os termômetros passam dos 30ºC facilmente, como é o caso de Osvaldo Cruz.
Em outras regiões tradicionalmente quentes como Ribeirão Preto, no norte do Estado, a temperatura ainda chegou aos 30ºC no dia primeiro de março, mas com os dias chuvosos seguintes, os termômetros não passaram dos 26ºC. Em Bauru, a temperatura máxima no aeroporto local variou de 22ºC a 24ºC entre os dias 1 e 7 de março.
A chuva e as nuvens diminuem aos poucos sobre o estado São Paulo até o fim da semana. Os paulistas vão voltar a sentir o calor do verão só a partir da próxima sexta-feira.
Mas o outono vem aí. A nova estação começa oficialmente 20 de março, às 20h21, pelo horário de Brasília.
Em Osvaldo Cruz, uma terça-feira de carnaval com aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 19°C e máxima de 26°C hoje (8).
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





