Tempo

56233

Onda de calor mantém as temperaturas elevadas na maior parte do Brasil até domingo

Bloqueio atmosférico continua atuante nos próximos e a combinação de umidade com temperaturas elevadas mantém o potencial para tempestades.

REGIONAL - Dias de muito calor estão sendo registrados em boa parte do país, com destaque para a Região Sul, onde as máximas continuam a atingir valores em torno próximos de 40°C e sensação térmica mais elevada, por conta, principalmente da umidade elevada acima de 50%.

Essa condição somada à atuação de cavado, vem proporcionando eventos extremos de precipitação na porção leste da Região Sul, com destaque para o recente acontecimento em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, onde há indícios da ocorrência de uma microexplosão, também conhecido como downburst.
 
Nos próximos dias, as condições se mantêm muito semelhantes com temperaturas elevadas em todo o centro-sul e alerta de tempestades pontuais. Confira os detalhes nas regiões com maior potencial para transtornos.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole