- Atualizado em 16/09/2021 15:18

Tempo

54913

Fortes ventos provocam danos na estrutura do Aeroporto Estadual de Dracena

Cobertura de um dos dois hangares do espaço foi arrancada pela ventania, que durou cerca de 10 segundos, conforme o administrador do espaço.

DRACENA - Um forte vento provocou danos na estrutura do Aeroporto Estadual Moliterno de Dracena (SP), nesta terça-feira (14). Nenhuma aeronave foi atingida.

Conforme o administrador do aeroporto, Leonildo Mazini, a cobertura de um dos dois hangares do espaço foi arrancada pela ventania, que durou cerca de 10 segundos. Ela foi arremessada a mais de 100 metros de distância.

No aeroporto não tem aparelho de medição de velocidade do vento, apenas as birutas que mostram a direção do vento.

O administrador do aeroporto trabalha há 40 anos no local e declarou nunca ter visto uma ventania forte e rápida como a registrada nesta terça-feira. Ele disse que o hangar atingido pelo vento é onde são feitas as lavagens das aeronaves agrícolas para descontaminação após o uso para pulverizações de plantações, como por exemplo, plantio de cana-de-açúcar.

No hangar atingido pelo vento, de acordo com o administrador, havia quatro aeronaves estacionadas e, “por sorte, não foram atingidas pelos destroços da cobertura”. Segundo ele, os destroços da cobertura do hangar não foram parar na pista de pouso e decolagem e não houve intercorrências.

Casa Avenida 690 (tempo) - 15/09/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole