Tempo

51484

Ciclone-bomba deve trazer fortes rajadas de ventos e chuvas no Sul e Sudeste nesta terça-feira (15)

Também há risco de chuvas intensas no Sul; na região da capital paulista, os ventos serão de até 60km/h.

NACIONAL - Um ciclone bomba deve atingir as regiões Sul e Sudeste do Brasil entre esta segunda, 14, e terça-feira, 15, trazendo fortes rajadas de vento, que podem chegar a 90km/h.

Também há risco de chuvas intensas no Sul. A expectativa é de que os maiores volumes sejam observados apenas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, principalmente entre terça e quarta-feira. No Paraná, a chuva será rápida e se concentra apenas no leste do estado. Entre hoje e amanhã, os ventos podem atingir 60km/h no interior do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Já os mais intensos, de até 90km/h se concentram entre o litoral norte gaúcho e a costa sul catarinense.

 
Durante o processo de formação do ciclone bomba, o mar ficará bastante agitado em áreas da costa da Região Sul, e há chance de ressaca no litoral sul de Santa Catarina. Também haverá agitação marítima e ventania sobre parte do Sudeste do Brasil.
 
Na segunda-feira, as rajadas mais intensas podem chegar a 70km/h no litoral de São Paulo, no Rio de Janeiro, no centro-sul capixaba e até em áreas da Zona da Mata de Minas Gerais.
 
Na região da capital paulista, os ventos serão de até 60km/h. Com a formação do ciclone e o deslocamento de uma frente fria por alto mar, pode chover de forma pontual em áreas do leste paulista na segunda-feira. Na terça, a chuva também atinge a Grande Rio e a região dos Lagos, mas sem alerta para tempestades.
 
Revestir 287 (tempo) - 15/09/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole