Tecnologia

54482

WhatsApp lança função para enviar foto temporária com visualização única

Nova função do WhatsApp é tipo um 'modo fantasma' para mandar mídias que se autodestroem.

NACIONAL - O WhatsApp lançou o recurso de visualização única no aplicativo para Android e iPhone (iOS) nesta terça-feira (3). O recurso, que permite enviar fotos e vídeos que se autodestroem depois de abertos pelo destinatário, já estava disponível para usuários do app beta para Android desde junho e deve chegar a todos a partir desta semana.

A funcionalidade impede salvar, favoritar, encaminhar ou compartilhar a mídia recebida com a visualização única ativada. Apesar disso, ela não conta com aviso de print, o que significa que o receptor ainda pode fazer uma captura de tela e armazenar essa imagem.
 
As fotos e vídeos temporários também podem ser enviados do PC, seja no aplicativo para desktop ou por meio da versão web. Para isso, basta ter a última atualização do WhatsApp instalada no celular. Quem receber só conseguirá abrir os arquivos uma vez, também independentemente de qual plataforma estiver utilizando.
 
O recurso funciona tanto com os arquivos da galeria do celular quanto com os capturados com a câmera do WhatsApp. Antes do envio, basta tocar no ícone de timer, que traz um "1", para que a visualização única seja ativada. A função não fica ligada por padrão no mensageiro; é preciso realizar esse procedimento toda vez que quiser mandar uma imagem que se autodestrói.
 
O destinatário precisa ter ativada a confirmação de leitura para que o remetente saiba que a foto ou vídeo foi aberto. Se a mídia não for visualizada em 14 dias, ela fica automaticamente indisponível na conversa.
 
Usuários notaram a chegada da função no WhatsApp e compartilharam suas opiniões no Twitter. Alguns compararam com a "bombinha", ícone que aparece no Instagram ao enviar uma foto de visualização única por DM, sendo que a maior diferença é que a rede social de imagens tem aviso de print. Outros usuários também criticaram o fato da ferramenta do WhatsApp não trazer o alerta de printscreen.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole