- Atualizado em 10:25

Tecnologia

54493

VÍDEO: Nova função do WhatsApp permite envio de fotos e vídeos que se autodestroem

Vale lembrar que fotos e vídeos de visualização única não podem ser salvos ou encaminhados por quem os recebe

INTERNACIONAL - O WhatsApp, que liberou recentemente a possibilidade de arquivar mensagens para sempre, lançou outra função aguardada por muitos usuários: a do envio de mídia temporária com visualização única.

O recurso, que pode ser usado tanto no aplicativo para Android e como no iPhone, faz com que fotos e vídeos se autodestruam depois de abertos pelo destinatário.

As fotos e vídeos temporários também podem ser enviados do computador, tanto pelo aplicativo do WhatsApp para desktop como pela versão web, por quem usa o mensageiro pelo navegador.

Para habilitar a função de autodestruição, basta que o usuário aperte o ícone parecido com uma bombinha que mostra o número "1" e aparece logo ao lado do ícone de envio da mensagem - se não apertar, o envio fica sendo o padrão.

Vale lembrar que fotos e vídeos de visualização única não podem ser salvos ou encaminhados  por quem os recebe.

No entanto, muitos usuários já apontaram nas redes o que acreditam ser um problema: dá para tirar print da imagem enviada com o recurso habilitado e quem compartilhou a imagem não recebe nem ao menos um aviso de que isso foi feito.

E, quando tira um print da tela, a pessoa consegue salvar a até mesmo compartilhar a  imagem.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole