- Atualizado em 12:01

Tecnologia

45801

Golpe do WhatsApp clonado faz mais uma vítima em Presidente Prudente

Médica de 36 anos recebeu uma mensagem com uma senha para fazer parte de um novo grupo no aplicativo de troca de mensagem

PRESIDENTE PRUDENTE - Uma médica, de 36 anos, foi vítima de uma tentativa de estelionato a partir da clonagem de seu WhatsApp, em Presidente Prudente. O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil nesta sexta-feira (19). Pelo menos sete casos do golpe, inclusive com prejuízos financeiros, já foram comunicados à polícia, na cidade.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, a vítima faz parte de um grupo de médicos no aplicativo e recebeu uma mensagem, de um número de DDD 31, onde havia uma foto de uma mulher.

Mundo Animal 41 (tecnologia) - 22/10/18

A mensagem informava que estariam criando um novo grupo somente de médicos e enviariam uma senha para a vítima se cadastrar no referido grupo. Após enviar a senha por SMS, a pessoa pediu para a vítima lhe enviar o código, sendo que, dessa maneira já estaria fazendo parte do novo grupo, segundo o documento policial.

A médica enviou a senha e, após duas horas, começou a receber ligações de vários amigos dizendo que haviam recebido mensagens via WhatsApp, com seu número, solicitando a realização de depósitos no valor de R$ 3 mil. As mensagens forneciam três contas de três bancos diferentes, conforme o boletim.

Nenhum amigo da vítima efetuou o depósito.

Diante da certeza que teve seu WhatsApp clonado, a vítima procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência, para que o caso seja investigado, apesar de não ter tido nenhum prejuízo financeiro. Ela ainda alegou que seu aplicativo estava bloqueado e iria providenciar um novo.

O caso foi registrado como delitos de informática, falsa identidade e tentativa de estelionato.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole