Tecnologia

55111

Erro durante manutenção é apontado por especialistas por ter tirado Facebook, WhatsApp e Instagram do ar

Não há previsão de retomada de serviços

INTERNACIONAL - Erro durante manutenção é apontado por especialistas em tecnologia como a causa da pane mundial nas três redes sociais. Facebook enviou técnicos à Califórnia para tentar reiniciar manualmente os serviços.

O erro é a provável causa da pane que tirou do ar o Facebook, o WhatsApp e o Instagram, em todo o mundo, nesta segunda-feira.

Segundo Matthew Prince, CEO da Cloudflare, uma das maiores empresas de segurança da internet no mundo, os Border Gateway Protocols (BGP) do Facebook foram apagados nesta segunda-feira. O BGP é uma espécie de “estrada virtual” que conecta as redes que formam a internet. Se o BGP de um site serviço está fora do ar ou indisponível, é impossível acessá-lo.

“Nada relacionado à pane dos serviços do Facebook indica que houve um ataque. A explicação mais plausível é que as rotas de internet da companhia foram apagadas por engano durante uma manutenção”, escreveu Prince, em seu perfil no Twitter.

Chefe da Tecnologia da mesma Cloudflare, John Graham-Cumming publicou também no Twitter gráficos mostrando inúmeras atualizações nos BGPs do Facebook minutos antes de os três serviços da empresa de Mark Zuckerberg saírem do ar.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole