- Atualizado em 16:08
Saúde
67856VÍDEO: Santa Casa de Osvaldo Cruz moderniza sistema de dados com novo servidor e isso pode atrasar atendimentos na segunda-feira que vem
Investimento de 30 mil reais viabilizado por emenda parlamentar permite substituição de equipamento após 12 anos
OSVALDO CRUZ - A Santa Casa de Osvaldo Cruz anunciou a aquisição de um novo servidor para o seu setor de informática, para modernizar o armazenamento de dados.
O equipamento foi adquirido com o auxílio de uma emenda positiva de 30 mil reais destinada no ano passado pelo ex-vereador Bruno Rebeschini.
Transição de sistema e orientações aos pacientes
A migração dos dados para a nova plataforma ocorrerá na próxima segunda-feira. O trabalho será realizado de forma conjunta entre a equipe de tecnologia da Santa Casa e a empresa responsável pelo sistema hospitalar. Durante o processo, os serviços digitais ficarão temporariamente indisponíveis.
O hospital alerta que, na segunda-feira, entre 8h e 13h, o sistema estará fora do ar. Nesse período, todos os procedimentos, desde o cadastro na recepção até o prontuário médico, serão realizados de forma manual. A instituição prevê uma demora significativa no tempo de espera devido ao preenchimento de fichas em papel.
A recomendação oficial é que os moradores de Osvaldo Cruz e região procurem a Santa Casa apenas em casos de urgência e emergência durante a manhã de segunda-feira. Para situações de menor gravidade, a orientação é buscar atendimento nos postos de saúde dos bairros, evitando sobrecarga no hospital durante a atualização tecnológica.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





