Saúde

66515

VÍDEO: Santa Casa de Osvaldo Cruz faz apelo para doações via Imposto de Renda

Diretor Beto Ciciliati reforça que destinar parte do IR a instituições assistenciais não custa nada ao contribuinte e ajuda a manter serviços

OSVALDO CRUZ – Com o prazo final para a declaração do Imposto de Renda (IR) 2025 se encerrando nesta sexta-feira (30 de maio), o diretor da Santa Casa de Osvaldo Cruz, Beto Ciciliati, faz um apelo à população: destinar parte do tributo devido a instituições filantrópicas, como o hospital.

A doação, permitida por lei, não gera custo adicional ao contribuinte, mas faz toda a diferença para a manutenção dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. "É uma forma simples e legal de ajudar a Santa Casa a continuar cuidando de quem mais precisa", destaca Ciciliati.

Como funciona?

O contribuinte pode destinar até 3% do IR devido a instituições assistenciais sem pagar nada a mais.

O valor é direcionado diretamente para a entidade escolhida, fortalecendo sua estrutura.

Basta indicar a opção no programa da declaração (DIRF) e informar os dados da Santa Casa.

Prazo é curto!

Quem ainda não declarou ou quer ajustar a destinação deve agir até sexta-feira (30/05). A Santa Casa, que atende milhares de pacientes anualmente, depende desses recursos para manter serviços essenciais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole