Saúde

54260

VÍDEO: Saiba o que é a "Síndrome da Gaiola" e suas implicações

Psicóloga Simone Braga fala a respeito do tema que atinge crianças e adultos.

OSVALDO CRUZ - A reportagem do Portal Ocnet conversou com a Psicóloga Simone Braga a respeito da chamada "Síndrome da Gaiola" que tem sido acentuada por conta da pandemia, que já se extende por um ano e meio. 
 
A síndrome da gaiola foi nomeada por especialistas da saúde mental agora durante a pandemia, pelo quadro apresentado por algumas crianças e adolescentes, principalmente, de como por exemplo, quando a gaiola é aberta, o pássaro nem quer mais sair. 
 
"Esse tempo de isolamento, com atividades todas online, quando foram retornando as atividades presenciais, não quiseram retornar. Estão com receio, extremamente ansiosos. Alguns alunos só de pensar na possibilidade do retorno das aulas presenciais já apresentam crises de ansiedade."
 
A psicóloga pontua que as crianças e adolescentes estão tendo dificuldades na readaptação.
 
"A síndrome não é uma doença por si só, mas sim um acometimento, uma necessidade de uma melhor adaptação. Porém, as pessoas que já têm algum outro caso de problemas psicológicos, terão mais dificuldade."
 
Saiba mais na entrevista acima.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole