Saúde

57626

VÍDEO - PROF. JOSÉ PEDRO: Exercícios abdominais: entenda a importância e conheça os melhores

É muito importante manter os músculos abdominais sempre bem condicionados, uma vez que eles são essenciais para a boa movimentação de todo o corpo.

OSVALDO CRUZ - Os exercícios abdominais são temidos por muitas pessoas nas academias, principalmente por aqueles que ainda não se acostumaram com a rotina de treino. 

Mas trata-se de exercícios importantes e que, quando bem feitos, trazem benefícios para quem os pratica.
 
É muito importante manter os músculos abdominais sempre bem condicionados, uma vez que eles são essenciais para a boa movimentação de todo o corpo durante as atividades diárias.
 
É importante lembrar, entretanto, que exagerar nas abdominais pode trazer mais prejuízos do que ganhos. Além das dores que certamente vão surgir, algumas lesões também podem ocorrer e colocar tudo a perder. 
 
O recomendado de maneira geral pelos especialistas é para se fazer exercícios abdominais, entre 2 e 3 sessões por semana, sempre guardando no mínimo 48 horas de intervalo entre elas. 
 
O ideal e mais indicado é ter um profissional que possa adequar melhor os exercícios para cada caso. 
 
Veja os exemplos. 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole