Saúde

57563

VÍDEO: Por que a pandemia aumentou os casos de dentes fraturados?

Descubra com o Dr. Roberto Fernandes da OdontoCompany de Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - Desde o início da pandemia do Covid-19, cirurgiões-dentistas de todo o mundo têm relatado um aumento incomum nas ocorrências de fratura dental.

De acordo com um artigo publicado no The New York Times, a causa é o estresse, que leva ao aperto e ao ranger de dentes.

Diante das notícias ruins e do clima de confinamento, muitas pessoas acabam ficando ansiosas, o que aumenta a tensão nos músculos da face e na articulação temporomandibular.

O resultado são dentes desgastados, rachados e até mesmo quebrados, conforme relata o cirurgião-dentista Roberto Fernandes, da OdontoCompany de Osvaldo Cruz.

Em seu consultório, era normal tratar um dente quebrado por dia antes da pandemia. Mas após o surto do vírus, as queixas duplicaram.

A Covid-19 não afeta diretamente a saúde dos dentes, mas a ansiedade causada por toda a situação os tornam cada vez mais vulneráveis ao bruxismo  —  distúrbio  que leva o paciente a ranger, pressionar ou trincar os dentes.

Infelizmente, a condição é mais comum do que se imagina e pode até mesmo danificar coroas e obturações.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole