- Atualizado em 17/05/2022 05:43

Saúde

57418

VÍDEO: Nova fase de aplicação da vacina da gripe tem inicio nesta segunda-feira (16)

Pessoas que fazem parte dos grupos já incluídos na campanha também podem ser vacinados.

OSVALDO CRUZ - Nesta segunda-feira, o Centro de Pediatria de Osvaldo Cruz, começa a atender nova parcela da população que está apta para receber dose de vacina contra a gripe. 

O novo grupo é formado por, caminhoneiros, motorista de transporte público, forças armadas, funcionários do sistema prisional, e população privada de liberdade.
 
Pessoas que fazem parte dos grupos já incluídos na campanha também podem ser vacinados, como idosos, gestantes, crianças, puérperas, professores e pessoas com comorbidades e deficiências.
 
A população pode encontrar a vacina nos PSFs dos bairros em que residem, e no Centro de Pediatria a partir das 7h30 às 16h. 

O PSF Primavera só faz aplicação da vacina no período da tarde. Os demais PSFs atendem no período da manhã.
 
A enfermeira Adriana Nobusa destacou que a frequência para a aplicação do imunizante tem sido baixa tanto no estado de São Paulo, quanto no município. Assim é importante que a população procure as unidades de saúde para receberem a vacina. 
 
Para a dose é necessário apresentar documentos pessoais com foto, CPF e comprovante de função.
 
O morador que não integrar os grupos prioritários da vacinação contra a gripe podem ser imunizado na rede particular.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole