Saúde

4931

Vacinação contra Meningite C começa hoje

Além disso, já está prevista também a imunização de crianças com idade inferior a 1 ano

SÃO PAULO - A vacinação para prevenção da meningite C, uma das formas mais graves da doença, causada pela bactéria meningococo C, começa na próxima quarta-feira. A imunização poderá ser feita em qualquer uma das 43 unidades de Saúde do município – 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 31 USFs (Unidades de Saúde da Família).
 
Devem ser imunizadas nesta campanha crianças com idades entre 1 ano e 2 anos incompletos, recebendo dose única. Até o momento, Marília recebeu 900 doses da vacina.
 
Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, neste ano já foram notificados três casos da doença, sem nenhuma morte. Porém no ano passado dos quatro casos registrados, dois resultaram em óbitos. A vacina tem uma eficácia de mais de 90%.
 
De acordo com a coordenadora da vigilância, Carina Rejane Fernandes Biffe, a imunização contra o meningococo está sendo introduzida na rotina de vacinação. Além disso, já está prevista também a imunização de crianças com idade inferior a 1 ano, que deve ocorrer provavelmente entre novembro e dezembro
 
Os sintomas mais importantes da doença são: febre alta, dor de cabeça, vômito, rigidez de nuca e podem ocorrer manchas pelo corpo. A transmissão da doença se dá de pessoa a pessoa por via respiratória. Quando infectada, a pessoa pode ter infecções invasivas graves como a meningite e a meningococcemia (infecção generalizada pelo meningococo).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole