- Atualizado em 22:40

Saúde

57359

URGENTE: Casos de dengue crescem cinco vezes em menos de um mês em Osvaldo Cruz

Alta de 450% veio com nova leva de resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz

OSVALDO CRUZ - Os casos de dengue colocam Osvaldo Cruz na lista de cidades brasileiras com epidemia da doença. O crescimento é de 450% em menos de um mês.

O salto se deve à chegada de uma leva de resultados de exames coletados na cidade nos meses anteriores e só liberados agora pelo Instituto Adolfo Lutz.

Números

Em 28 de abril, Osvaldo Cruz tinha 13 casos positivos em 2022, 23 negativos e 88 aguardavam exames, num total de 124 notificações.

Hoje (10) a Vigilância Epidemiológica Municipal informou que são 71 positivos, 48 negativos e 137 pessoas ainda aguardam resultados de exames. O total de notificações este ano subiu para 256.

Além do crescimento de 450% de positivados, as notificações subiram 107% enquanto os negativos cresceram muito menos - 48%.

Medidas de enfrentamento

A Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que tem realizado a aplicação de veneno nas regiões onde são localizados os casos positivos, além de retirada de objetos que possam acumular água e faz orientação casa a casa para enfrentamento ao mosquito transmissor.

Além disso, deflagrou desde o começo de maio uma campanha de conscientização e educativa utilizando meios, ferramentas de comunicação e mobilização social no sentido de que haja o correto manejo ambiental para retirada de locais de procriação do agente transmissor.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole