Saúde

4383

Tupã atinge 1500 casos de dengue em 2010

A maior epidemia da história da cidade

Tupã - Foi só o tempo esquentar um pouco e mais um caso autóctone de dengue foi confirmado na última quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. A pessoa contaminada pelo mosquito “Aedes aegypti” mora nas imediações da Escola Estadual “Profº Anísio Carneiro”.
 
De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica, Thaís Bernardi, os agentes farão o trabalho de busca de suspeitos de dengue nos bairros próximos à escola, além de aplicar a nebulização.
 
Neste ano, Tupã registrou cerca de 1.500 casos de dengue. Trata-se da maior epidemia da história da cidade. Apesar dos casos terem diminuído nas últimas semanas, a confirmação do caso autóctone mostra que Tupã ainda enfrenta um período de baixa transmissão.
 
Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza dois suspeitos de dengue, que aguardam a divulgação do exame que apontará ou não a doença. Uma pessoa mora perto da EE “Profº Anísio Carneiro”. Outra reside nas proximidades do Cemitério São Pedro.
 
Segundo Thaís, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, Tupã e outros 64 municípios participarão de um encontro em Ribeirão Preto, que abordará ações de combate ao mosquito “Aedes aegypti”. Trata-se de um plano de trabalho para os municípios que mais tiveram casos da doença este ano.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole