Saúde

58221

Secretaria Municipal de Saúde promove campanha de vacinação contra a paralisia infantil

A campanha é voltada para crianças menores de 5 anos e será realizada na Sala de Vacinas.

OSVALDO CRUZ - Nesta sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde informou que dará início à campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) na próxima segunda-feira (08). 
 
Popularmente conhecida como “vacina da gotinha”, a campanha é voltada para crianças menores de 5 anos e será realizada na Sala de Vacinas e nos seguintes postos de saúde da família: PSF Vale do Sol, PSF São José e PSF Álvaro Campoy. A apresentação da carteira de vacinação é obrigatória. 
 
Além disso, os munícipes que estiverem com vacinas em atraso terão a possibilidade de atualizarem sua caderneta de vacinação durante o período da campanha, a qual será finalizada no dia 09 de setembro. 
Observa-se que, desde o início da pandemia, a procura pelas vacinas tem sido baixa entre a população, o que vem preocupando a comunidade médica e autoridades municipais. 
 
A Sala de Vacinas funciona anexa ao Centro de Pediatria, ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil, na Rua João Caliman.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole