Saúde

55796

Secretária de Saúde esclarece questão do funcionamento da Farmácia Municipal

População fez reclamações em relação a falta de medicamentos.

OSVALDO CRUZ – A Secretaria de Saúde de Saúde de Osvaldo Cruz esclareceu alguns pontos sobre o funcionamento da Farmácia Municipal após reclamações em relação a falta de medicamentos.
 
Anteriormente a farmácia estava localizada em outro ponto do Posto de Saúde, os medicamentos eram armazenados em um local impróprio, insalubre, onde muitas vezes chovia e acabava estragando grande parte do estoque. 
 
Assim que a Prefeita Vera Morena assumiu, foi feita a mudança na estrutura do prédio, adequando o armazenamento e também a entrega dos remédios. 
 
“Gostaria de salientar à população que dos municípios da região, Osvaldo Cruz é o que mais oferece variedade de medicamentos na sua grade da Farmácia Municipal. Porém é impossível atender todos os usuários em todos os momentos de suas vidas e em todas as medicações que eles necessitam. ” Explicou a Secretária de Saúde - Renata Facco. 
 
A Secretária também lembrou que há um orçamento para a compra de medicação que deve ser seguido. De janeiro a novembro de 2021 foram gastos aproximadamente R$1.000000,00 / 1 milhão de reais na compra de medicamentos. Outra licitação já está sendo feita para atender a farmácia por mais quatro meses. 
 
“Por conta da pandemia, muita matéria prima está em falta no mercado, consequentemente essa medicação também estará em falta nos fornecedores. (...) Então nós precisamos de um pouco de paciência e que a população fique do nosso lado, pois estamos fazendo a nossa parte o máximo possível, dentro do que é permitido” completou Renata.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole