- Atualizado em 16:24

Saúde

54207

Saúde começa hoje vacinação de pessoas a partir de seis meses contra a gripe em Osvaldo Cruz

Imunização será feita exclusivamente nos postos dos bairros

OSVALDO CRUZ - Aqui em Osvaldo Cruz o alerta é para o início da vacinação contra a gripe nos postos dos bairros a partir de hoje para pessoas de 6 meses ou mais de idade.

A vacinação acontece em todos os postos dos bairros das 8h às 12h, com exceção do posto do Jardim Primavera, que tem imunização no período da tarde, das 12h às 16h.

O imunizante é de dose única e protege contra Influenza A – H1N1, Influenza A – H3N2 e Influenza B. Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de vacinação.

Contraindicação

A vacina contra a gripe deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha e adiada a administração da dose para quem apresenta quadro febril agudo.

Há ainda um alerta para quem se vacinou contra a Covid-19.  Essas pessoas deverão respeitar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive esta da Influenza.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole