Saúde
67588Salmourão investiga morte de mulher com suspeita de dengue
O resultado preliminar indica suspeita de dengue, mas a investigação segue em andamento.
SALMOURÃO - A Secretaria de Saúde de Salmourão investiga a morte de uma mulher de 52 anos que teve a dengue apontada como possível causa do óbito. A paciente estava internada na Santa Casa de Osvaldo Cruz e morreu na última sexta-feira, dia 28.
Exames foram realizados e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, que deverá confirmar oficialmente se a morte foi causada pela doença. O resultado preliminar indica suspeita de dengue, mas a investigação segue em andamento.
Em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 4, o município informou que registra 85 notificações de dengue. Desse total, 20 casos foram confirmados e 65 testaram negativo, além da morte que está sob análise.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da prevenção e orienta a população a eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





