Saúde

53212

Saiba como será a vacinação de professores, funcionários de escolas e da área de Segurança Pública contra a Covid-19

Prefeitura ainda não recebeu regras de início de imunização da Segurança Pública anunciada para hoje

ESTADUAL - A Secretaria Estadual da Educação anunciou que o site vacinaja.sp.gov.br/educacao já está no ar para cadastro prévio dos profissionais da educação aptos a receberem a primeira dose da vacina da Covid-19.

A primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril, para servidores e funcionários a partir de 47 anos.

Nesta primeira fase, o Governo vai destinar 350 mil doses para imunizar os profissionais da educação com mais de 47 anos e que atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do Estado de São Paulo.

A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas.

Cadastro para funcionários da Educação

Os profissionais devem fazer o cadastro no site /vacinaja.sp.gov.br/educacao com número do CPF, nome completo e e-mail.

Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro.

Depois o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde.

Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 47 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como:

- secretários,

- auxiliares de serviços gerais,

- faxineiras,

- mediadores,

- mererendeiras,

- monitores,

- cuidadores,

- diretores,

- vice-diretores,

- professores de todos os ciclos da educação básica,

- professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.


Segurança Pública

Apesar do Governo ter anunciado hoje o início da vacinação dos profissionais de Segurança Pública, aqui em Osvaldo Cruz a Secretaria de Saúde não confirma o início da imunização porque o Estado ainda não forneceu as regras de como será a vacinação da categoria.

Pela imprensa, o governo paulista disse que os profissionais de Segurança serão vacinados segundo as seguintes regras:

Todos os profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal que atuam no Estado de São Paulo serão vacinados contra o coronavírus.

Cerca de 180 mil doses de vacina serão disponibilizadas aos agentes em mais de 80 unidades da Polícia Militar no Estado.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde (gestantes, lactantes, ter tido a Covid a 30 dias ou menos).

A estrutura montada pela SSP para imunizar os agentes inclui 82 pontos de vacinação vinculados a unidades da Polícia Militar na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista e nas regiões  de São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba. 


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole